Segundo um estudo recente citado na Crunchgear a idade a partir da qual uma criança recebe um telemóvel dos seus pais (no Reino Unido) é… 8 anos!
A verdade é que acredito que a realidade portuguesa não esteja muito longe. Há claramente um choque de gerações, a minha, em que os telemóveis eram uns tijolos com baterias de alguns quilos que só se via nos filmes, mas que rapidamente passaram aos 2 e 3 para os nosso bolsos. A dos nossos pais, para quem os telemóveis têm mais funções do que eles gostariam que tivessem, e a dos netos deles, que agora vai crescer com a Internet e o telemóvel a serem coisa tão comuns como os livros e as lâmpadas incandescentes foram para nós (será que chegarão a ver estes últimos?).
Haverá perigos? Desvantagens? Será que é realmente necessário? Para mim parece-me uma realidade inegável e irrevogável.
Mas e vocês, a partir de que idade vão por um telemóvel na mão dos vossos filhos?
Crunchgear mentions a recent study stating that children in the uk have a mobile phone from the age of… 8!
Will mobile phone be as common to this generation as books and light bulbs were to us? Will they ever see any of the latter? From what age will you give your children one?
1 comentário:
Muito bem, eu desconhecia este super blog do Gaspar... Parabéns pela presença na web.
Bom, quanto ao telemóvel eu não vejo o porquê de um puto à nascença não possuir logo um iphone 3Gs, principalmente se for essa a vontade do papá para substituir o 'chaço' dele,:)
Agora mais a sério, acho que os putos devem ter um telele assim que este se tornar útil, algo que pode acontecer bem antes dos 8 anos de idade, devido à azafama diária que os papás de hoje vivem.
Abraços amigos.
Arthur Portas
Enviar um comentário